Vazam fotos assustadoras dos portões do Beira-Rio
O Inter divulgou novas atualizações sobre a situação do estádio Beira-Rio e do CT Parque Gigante. Entre as fotos que foram notificadas, foi possível perceber que o estado dos portões do local de recebimento dos jogos ainda é preocupante. O Colorado destaca que ainda não tem uma previsão precisa, porém serão necessários cerca de dois meses para que seja possível retomar as partidas em Porto Alegre.
O estádio ainda está sem energia elétrica e não há previsão de retorno, já que não é possível saber os danos causados nas cinco subestações de energia que funcionam no Beira-Rio. Além disso, o complexo ainda está sem água, visto que as bombas de abastecimento foram danificadas. O setor passa por avaliação, porém sem que haja uma previsão definitiva.
A limpeza de áreas internas começará na próxima semana e deve levar em torno de 20 dias para que fique pronta em sua totalidade. Depois da limpeza será feita a avaliação geral dos danos e será possível ter uma estimativa mais precisa do tempo para realizar a reforma dos locais atingidos. A reposição do mobiliário, portanto, ainda não tem previsão em razão dos fornecedores e questões logísticas.
O gramado do Beira-Rio vai passar pelo replantio da grama de inverno na semana que vem. O trabalho de preparação para o plantio já começou nos bastidores. O clube utiliza geradores para a projeção de luzes artificiais no campo, auxiliando na recuperação. Ainda sem previsão precisa, o local deve ficar completamente preparado em torno de 45 dias, dependendo das condições climáticas.
Inter demonstra preocupação com o Beira-Rio e o CT
O Inter ainda não bateu o martelo sobre um prazo exato para o retorno das atividades no Beira-Rio, mas a tendência é de que o local volte as atividades entre 60 e 90 dias. No CT Parque Gigante, a avaliação de danos já começou, porém ainda não existe estimativa para o custo. A previsão de prazo é de 120 dias.
Veja o estado dos portões do Beira-Rio: